Como criar sua campanha



Logo depois de pressionar o botão “CRIE SUA CAMPANHA” entre com seu e-mail, válido, que será o seu usuário de nossa plataforma.

Depois você precisa preencher o formulário com todos os seus dados. Vale lembrar que estas informações são fundamentais para que possamos identificar claramente seu cadastro. Não se esqueça de ler nossos Termos de Uso.

Passada a primeira fase, agora é preciso incluir as informações de sua campanha, como o Título, se é do tipo Flex (mesmo que não consiga Kptar toda sua meta você pode retirar o saldo conseguido) ou Tudo ou Nada (só conseguirá retirar os apoios recebidos se atingir no mínimo 100% de sua meta).

Escolha a imagem que representará a sua Campanha, escolha bem, pois este é um fator importante de sucesso. Escolha as categorias que gostaria de enquadrar sua campanha. Onde fica sua campanha, e muito importante, uma mensagem de agradecimento aos seus apoiadores.

Preencha um breve resumo, uma chamada, de sua campanha – pense bem são apenas 160 caracteres. Depois preencha detalhadamente a descrição completa de sua campanha. Diga do que se trata, enriqueça com imagens e gráficos, apresente informações precisas, expectativas. Diga o porquê realmente você está Kptando com sua campanha. Se for lançar um produto, ou um evento, deixe claro as datas. Lembre-se, quando mais claras as informações mais facilmente os seus apoiadores se sentirão motivados para apoiar sua campanha.

Uma vez detalhada sua campanha, você precisa agora definir as suas Recompensas, ou seja, o que seus apoiadores receberão em troca do apoio. Utilize boas imagens e mais uma vez coloque as descrições bem objetivas, mas muito claras. As recompensas podem ter um prazo de validade – te ajudando a incentivar seus apoiadores a obter uma determinada recompensa antes que ela saia do ar – diga se tem a recompensa em quantidade ilimitada ou qual a quantidade disponível. Nesta mesma página informe o Custo de sua Recompensa, ou seja, quanto te custará fabricar a Recompensa ou quanto gastará para entregá-la, e também qual o valor que espera receber para que possa dar a Recompensa. Cadastre quantas recompensas desejar.

Não se preocupe em acertar tudo de primeira. A qualquer momento você pode salvar sua campanha, para que num outro momento mais apropriado você possa retornar e continuar a edição de sua campanha, ou então, enquanto edita a campanha veja como ela está ficando, como será a visão dos seus apoiadores.

Depois disso você poderá fazer diversas simulações financeiras, alterando valores – cadastrados na página anterior por exemplo, e verificando e entendendo os valores calculados automaticamente para que consiga definir a meta mais apropriada para sua campanha.

Bom, agora além da definição da data de vencimento de sua Campanha – as melhores práticas sempre indicam que campanhas muito longas não conseguem atingir sucesso: Apoiadores acham que sempre dá para esperar um pouco mais antes de apoiar, e assim a Campanha não consegue deslanchar. Também chegou a hora de salvar a sua Campanha em Área Restrita – onde você pode trabalhar só com seu círculo familiar e de amizades mais próximos – falando diretamente com eles e com isso elevando suas chances de atingir ou até mesmo superar a sua meta. Quando estiver preparado, deixe pública a sua campanha.

Vamos Kptar!

CRIE SUA CAMPANHA